segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Copa-coração



Atenção, meu irmão,
o Rio tá pegando fogo, 
porque tem nego querendo melar com a Copa,
e com toda razão.
Afinal de contas,
é tanto dinheiro pra reformar estádio,
aeroporto, ampliação de redes hoteleiras,
(coisa pra barão)
que os caras acabam se revoltando com a situação.

Neguinho hoje que ganha esmola
tem tudo pra virar ladrão,
o foda é que ele não teve escola pra aprender a lição,
tá acostumado é a cheirar cola, 
e vocês de cima não tem vergonha em pensar na Copa,
enquanto o país sofre com tanta violação.

Cadê a Carta dos Direitos Humanos?
Onde é que a Lei tem valor cristão?
Enquanto a guerra vira notícia,
eu fico aqui com a interrogação. 

Até acho graça e fico triste 
com o povão que vai na televisão,
agradecer ao Estado por ter mandado reforço
para invadir, com heroísmo, o Complexo do Alemão. 

O povo precisa é de Educação!







2 comentários:

  1. rsrsrs
    Sou apaixonada por futebol, em épocas de copa fico extremamente irritante rsrsrsr
    Sei que o Brasil é o país do futebol, mas ainda somos o país de muitas outras prioridades...
    Milhões serão gastos em reformas, demolições e construções de estádios que agora são urgentes, afinal o país que mais tem estrelas no peito não pode ficar atrás nem em estrutura nem em programação. Mas eu sempre gosto de pensar pelo lado bom... Em fim temos mais uma chance de sermos HEXA!!!!kkkkk
    Vc como sempre trazendo momentos de reflexão... Parabens pelo blog... isso pq era um passatempo neh? Olha só o tanto de textos, estou imensamente feliz com isso ahuahua
    BJão...

    ResponderExcluir
  2. Estamos fodidos diante da pós-modernidade, como um cão farejador da polícia, que desempenha a sua função, depois de ter sido adestrado. Já não pensamos, seguimos o instinto selvagem capitalista, de forma que aquelas coisas tão humanas como arte e cultura estejam desaparecendo sem que nos demos conta. Entregamos nossas vidas nas mãos dos canalhas engravatados e não sabemos para onde eles vão nos conduzir. Vamos assistir à Copa na TV, porque só gringo, e as classes média e alta do Brasil é que vão ter acesso ao Coliseu futebolístico.
    Engraçado isso... Pois a diversão que eles criam para nos enganar (porque só estão interessados mesmo é no status e no lucro que vai entrar no país para empresários, sem preocupação nenhuma com o brasileiro, trabalhador e honesto), é a mesma com a qual se divertem. É tudo festa pra quem deseja que as coisas sejam assim mesmo. Como na Copa da África,os excluídos permanecerão excluídos. Fizeram lá uma Copa para a Europa festejar, e não os africanos. Os negócios é que valem.
    O Estado só entra nas favelas brasileiras armados. Não entram com teatro, música, dança, educação, cultura, essas coisas que humanizam a sociedade. Assim, o favelado tende a reagir!!! Mas a Copa nos fala ao coração antes do sentimento de humanidade.
    E a gente, Elô, fica de fora da grande partida, porque chegamos ao final do segundo tempo e estamos perdendo de coleada - não dá pra virar o jogo. Não tem "crack" pra salvar o time! Estamos anestesiados de crack e de líderes!

    ResponderExcluir